RyokanFórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decora

4 participantes

Ir para baixo

Decora Empty Decora

Mensagem por Marília~miyo Qui maio 01, 2008 7:11 pm

Decora (デコラ) ou decorer é aquele estilo de moda conhecido pelas misturas e sobreposições de peças de roupas coloridas. A moda se expandiu muito nos anos 90, graças à revista FRUiTS e até hoje pode ser muito visto em Harajuku. :3

É muito comum em decora:
- bichinhos de pelúcia
- diversos tipos de penduricalhos, daqueles barulhentos principalmente 8D
- meias coloridas
- pulseiras
- colares
- presilhas e outros acessórios pra cabelo
- mochilas e bolsas
- personagens cutes diversos (como Stitch, Jack, Pikachu, Gloomy, etc)
- celulares
- e outros acessórios como cachecóis, cadarços coloridos, óculos, polainas... 8D


Decora Decora254bg6.th Decora Tokiofashionyn5.th Decora Harajukufashion7135sj4.th Decora Harajuku1adwv4.th] Decora Harajukugirlsem5.th

Tudo muuuuuuuuito colorido. *---* E combinando de certo modo. =3
Me corrijam se eu tiver errado alguma coisa. ^_^v Like a Star @ heaven
Marília~miyo
Marília~miyo

Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Decora Empty Re: Decora

Mensagem por Vini Qui maio 01, 2008 7:40 pm

eita o_o quase um armário OIHSHHIO
footos? 8D
Vini
Vini

Mensagens : 152
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 32
Localização : AHH e.e"

Ir para o topo Ir para baixo

Decora Empty Re: Decora

Mensagem por Mimis Dom maio 04, 2008 1:25 am

Na verdade, a intenção não é combinar..mas de algum modo, todo o colorido, os bichinhos e as coisinhas fofas, tem uma certa harmonia [de alguma maneira inexplicável 8D]. Predominam cores sempre fortes, cítricas e chamativas. Aliás, tudo nesse estilo é chamativo. Como a Marí disse, elas andam cheias de penduricalhinhos barulhentos, várias presilhinhas e tudo mais. Já vi até decoras que prenderam ursinhos de pelúcia (nem tão pequenos o.o) numa correntinha e colocaram no pescoço.

Sabe aquele ditado de usar melancia no pescoço pra chamar a atenção? São as decoras. Mas de uma modo super fofo, uma vez que o estilo deriva da cultura kawaii (fofa, adorável), pode perceber que é tudo bem "menininha", cheio de fofurinhas e etc.

Curiosidade: Muita gente chama o estilo Decora de Fruits (eu mesma fazia isso no começo, admito ok), por causa da revista FRUiTS que divulgou o movimento, mas Fruits é só o nome da revista mesmo! O estilo é decora, que vem de.. decorar, dur. 8D

-
Aviso: sem querer fazer o papel de moderadora chata, tentem hospedar as imagens no image shack. lá, tu consegue uma prévia da imagem menor, com link pro tamanho original. :3 não pesa no fórum, o visual continua limpo.. e fica ilustrado *-* Eu editarei seus posts Mari, mas da próxima vez, você hospeda primeiro, por favor? :3 Obrigaaada n_n não é por mal, é minha função como administradora ;-;
Mimis
Mimis
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 26/04/2008
Idade : 32
Localização : Harajuku

http://fotolog.com/dreamnotes

Ir para o topo Ir para baixo

Decora Empty Re: Decora

Mensagem por Leandro Dom maio 04, 2008 2:34 am

Tópico editado.
Leandro
Leandro
Admin

Mensagens : 167
Data de inscrição : 26/04/2008
Idade : 32

https://ryokan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decora Empty Re: Decora

Mensagem por Marília~miyo Dom maio 04, 2008 12:45 pm

Sim, sim! :3

[vou aprender a fazer isso xD]
Marília~miyo
Marília~miyo

Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Decora Empty Re: Decora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos