RyokanFórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lolita;

+2
Marília~miyo
Mimis
6 participantes

Ir para baixo

Lolita; Empty Lolita;

Mensagem por Mimis Seg Abr 28, 2008 3:32 pm

Não é de hoje que.. eu adoro moda japonesa, e em especial, o estilo lolita *-* e a maior parte de seus muitos subgêneros :3 Pra quem não conhece, aqui vai um super texto do http://roriita.multiply.com, o mais completo site sobre o estilo em português.

Lolita é um estilo de moda originalmente japonês cujas origens remontam ao começo da década de 80 e teve seu auge no meio da década de 90. Inspiradas na cultura 'kawaii' (fofa; adorável; vulnerável) japonesa, na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - e com uma visão própria da moda romântica ocidental, as lolitas se dividem em vários subtipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa. Diversas vezes, certas lolitas têm uma visão um tanto quanto elitista com relação aos outros subgrupos - e quanto a quem elas não acham que deviam se chamar de "lolita".

Visualmente, o estilo pode ser superficialmente descrito como "fofo" e "inocente" , e embora essa seja a regra geral, existem exceções dependendo do subestilo e da própria lolita - classical lolita, por exemplo, é mais adulto. Na maioria dos casos, há também uma certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta: não exibindo pele em excesso, não usando roupas muito curtas e evitando uma imagem sexualizada ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, renda de boa qualidade, seja em quantidade moderada ou exagerada, linha de decote alta e tecidos pouco brilhosos são comuns em todos os estilos.

Independente do que se digaí, lolita é um estilo com características específicas e uma silhueta clara. Colocar uma saia com o formato errado ou um comprimento errado pode parecer original e uma quebra de convenções, mas na verdade está simplesmente saindo do estilo. Esteja à vontade para fazer misturas assim, mas chamá-las de 'lolita' pode acabar causando discussões de toda espécie.

O termo lolita (como moda) não possui relação direta comprovada com a Lolita de Nabokov. O uso da palavra lolita provavelmente é umas das apropriações de palavras estrangeiras cujo significado muda significativamente pelas quais os japoneses são conhecidos. (Talvez seja interessante notar que muitos termos japoneses também são apropriados pelos ocidentais em geral e muitas vezes também mudam se significado, como 'kodona' ou 'otaku.)


Diferentemente do que se pensa ai, lolitas não apelam sexualmente, e não tem nada a ver com o termo lolita ocidental (ninfetas). Sãocomo "damas" ou "bonecas", e o estilo possui vários subgêneros, dos mais variados tipos, mas que seguem um mesmo padrão. E que fique claro que usar um vestido lolita não é fazer cosplay, como muitos pensam por ai.
Mimis
Mimis
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 26/04/2008
Idade : 32
Localização : Harajuku

http://fotolog.com/dreamnotes

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Marília~miyo Qui maio 01, 2008 7:20 pm

Adoro lolita. :3
E também recomendo o roriita.multiply, o melhor site brasileiro de lolita. o/

Depois vou fazer um texto sobre os subestilos. x3
Marília~miyo
Marília~miyo

Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Vini Qui maio 01, 2008 7:38 pm

tem como colocar umas fotos diretas no tópico? ;O
se tiver, coloca algumas pls x3
Vini
Vini

Mensagens : 152
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 32
Localização : AHH e.e"

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Marília~miyo Qui maio 01, 2008 7:43 pm

Num sei se eu sei fazer isso... 8D

Lolita; 010wx5.th

nota: lolitas inteiramente vestidas de branco são shiroi lolita e as inteiramente de preto são kuroi lolita. 83

nota II: num sei se as duas que estão no canto inferior esquerdo são exatamente lolitas, por causa da silhueta dessas saias.
Marília~miyo
Marília~miyo

Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Vini Qui maio 01, 2008 7:52 pm

ah tá entendi, depois posta os outros subgeneros, to curioso o_o
essas do inferior esquerdo, parecem fantasma de filme de terror, sabe? sinistro e.e
Vini
Vini

Mensagens : 152
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 32
Localização : AHH e.e"

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Mimis Dom maio 04, 2008 1:09 am

Er, bom. Não tem como colocar uma foto e definir lolitas, pois são vários sub-gêneros, dos mais variados tipos. Eles seguem um padrão sim, e por isso também acho que aquelas duas não são classificadas como lolitas, seria mais uma vertente chamada "casual lolita", que utiliza de acessórios lolita mas com roupas mais rotineiras.

Porque os vestidos e roupas tradicionais mesmo são bem marcantes, cheios de babados, saias com anáguas (pros meninos que não sabem são como saiotes em baixo da saia pra dar volume e modelar 8D)

Aviso: gente, lembrando que aqui não é lugar de flood. Editem suas mensagens, e por favor. Não fiquem carregando fotos grandes direto nos posts, deforma o visual do fórum e pesa pra carregar.

Completarei meu tópico aqui, tem muuuito mais coisa pra falar.
E Vini, se quiser bantante imagens vá para o roriita.multiply, que coloquei o link no meu post. Lá tem uma galeria imensa, com várias imagens dos sub-gêneros, modelos de vestidos, meias, saias, acessórios e o que mais imaginar :3 vale a pena olhar do que se limitar a poucas imagens por post o.o
Mimis
Mimis
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 26/04/2008
Idade : 32
Localização : Harajuku

http://fotolog.com/dreamnotes

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Leandro Dom maio 04, 2008 2:36 am

Tópico editado. A_A
Leandro
Leandro
Admin

Mensagens : 167
Data de inscrição : 26/04/2008
Idade : 32

https://ryokan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por mandycarol Sáb maio 17, 2008 7:40 pm

"Dentro do estilo existem muitas subcategorias.

* Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
http://fc02.deviantart.com/fs6/f/2006/352/3/4/tandaradei_by_Duplica.jpg
http://duplica.deviantart.com/art/Lolita-in-Vorarlberg-64066555

* Sweet Lolita - o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.
http://tn3-2.deviantart.com/fs17/300W/f/2007/125/f/1/old_pic_2006_by_Duplica.jpg
http://img263.imageshack.us/my.php?image=gl1717sw5.jpg

* Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
http://www.avantgauche.co.uk/glb9/5.jpg

* ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.
http://belleakhesa.multiply.com/photos/hi-res/7/5?xurl=%2Fphotos%2Fphoto%2F7%2F5

* KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.
http://tn3-2.deviantart.com/fs15/300W/f/2007/010/4/9/Noir_by_Duplica.jpg

* Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.
http://images.roriita.multiply.com/image/19/photos/31/400x400/91/chasetembro054.jpg?et=Petuj9Sc0%2BIxuUGZhIlv9Q&nmid=12609003

* Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".
http://farm1.static.flickr.com/246/516823403_10d9303f0e.jpg?v=0

* Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.
https://2img.net/h/i92.photobucket.com/albums/l21/LolitaScans/Vol%201/glb1_030.jpg

* Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.
http://images.roriita.multiply.com/image/50/photos/31/400x400/77/Hotty.jpg?et=e%2CieV53JkWrOsT7J2j75pA&nmid=12609003

* Wa Lolita (ou Waloli) O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che", que significa a "Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da harmonia.
http://nekopowaa.oldiblog.com/sites/images/photos/138/photo_1385016.jpg

* Qi Lolita A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.
http://roriita.multiply.com/photos/album/1#205

* Hime Lolita Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado."
https://2img.net/h/i92.photobucket.com/albums/l21/LolitaScans/Vol%203/gl3007.jpg

Casual Lolita
Casual Lolita não é uma subdivisão do estilo, embora possa ser considerado. É uma forma de usar o Lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta. Nunca tênis, sapatos bonecas simples caem bem melhor."
http://tn3-1.deviantart.com/300W/fs7.deviantart.com/i/2005/221/5/0/Casual_Meta_Lolita_Fan_Girlie__by_Duplica.jpg

Fonte:
Texto - http://pt.wikipedia.org/wiki/Loli
Fotos - Vários sites Very Happy


Última edição por mandycarol em Sex maio 23, 2008 2:45 am, editado 1 vez(es)
mandycarol
mandycarol

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/05/2008
Idade : 32
Localização : Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Mimis Qui maio 22, 2008 2:01 pm

A Mandy fez tudo o que eu deveria ter feito se não fosse uma administradora em época de provas e muito preguiçosa ;-;<3

Eu ia falar das variações, mas do modo como ela colocou ficou perfeito. Simples, objetivo e dá muito bem pra entender *-*

Obrigada <3 (insira milhões de corações gays de agradecimento aqui, ok)
Mimis
Mimis
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 26/04/2008
Idade : 32
Localização : Harajuku

http://fotolog.com/dreamnotes

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Lady Shadaloo Ter maio 12, 2009 12:16 pm

Que Lindooo

Morri *-*
Lady Shadaloo
Lady Shadaloo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Lolita; Empty Re: Lolita;

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos